Início » CRÍTICA: TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE

CRÍTICA: TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE

A Sustentabilidade é um processo irreversível. Sendo assim, a atividade da Construção Civil é parte fundamental neste conceito. Projetos inteligentes capazes de reduzir o consumo energético e reaproveitar a água, são fundamentais para o sucesso comercial de um empreendimento.

Sob meu ponto de vista, no entanto, o desenvolvimento sustentável só será plenamente viável, quando alicerçado na esfera do poder público, de empresas privadas e sociedades. Cada um com suas funções claramente definidas.

Políticas de sustentabilidade precisam ser transparentes e independentes de partidos que, porventura, estejam no poder. Além disso, devem oferecer estímulos a iniciativa privada para que a mesma, além da contribuição social, aufira lucros ou determinadas vantagens, que as faça aderir a política em vigor.

Em suma, cabe a sociedade o papel de cobrar dos administradores públicos, uma postura responsável, com leis ecologicamente inteligentes. Para que se preservem os recursos naturais, é necessário esse incentivo público. Dessa maneira, os frutos serão colhidos futuramente, impactando todas as próximas gerações.

Pessoalmente, acredito que na atual situação do país, tal medida ainda é algo distante, sem retorno. Aqui, ainda há muito o que fazer.

Clique aqui para retornar ao blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *